MINIMUSEU FIRMEZA

CATÁLOGO ARTES VISUAIS DO CEARÁ

SALA ARTE & HISTÓRIA

HISTÓRIA DAS ARTES PLÁSTICAS NO CEARÁ

SALA NICE & ESTRIGAS

HOMENAGEM AOS ARTISTAS

SALA ARTE & AFETO

FLORES, ÁRVORES, BORBOLETAS E MUITOS AMIGOS

ACERVO E MEMÓRIA DAS ARTES PLÁSTICAS NO CEARÁ

Sala Arte & História

A Exposição narra a história das artes plásticas no Ceará através do acervo do Minimuseu Firmeza, composto pelo artista plástico cearense Nilo de Brito Firmeza, o Estrigas.

Sala Nice & Estrigas

A exposição tem o objetivo de homenagear os artistas Nice e Estrigas, retratados em pinturas, esculturas e premiações.

Sala Arte & Afeto

A Exposição reúne trabalhos de artistas amigos de Nice e Estrigas, onde o sítio e o cotidiano do casal são usados como inspiração.

Coleção Aldemir Martins

‍O Minimuseu Firmeza abriga em seu acervo uma coleção de 11 obras do artista plástico, que representam o perfil e simbolicamente traça a trajetória artística de Aldemir Martins em suas várias fases.

Exposição Estrigas 95 anos

Com quantos Estrigas se faz uma cangalha? Desses de cá, cangalha e meia é feita de um só. Mondubim que se ajuste a silêncio sábio de bigode aprumado no rosto esguio desse pintor que beira século como se fosse nadica de nada.

Aldemir Martins e o Minimuseu Firmeza

Esta exposição cumpre parte da realização de um sonho de Estrigas e Nice que almejavam que o Minimuseu tivesse em suas dependências um espaço dedicado ao artista e amigo.

Projeto Cores e Encantos de Nice

O projeto Cores e Encantos de Nice é uma reverência a essa mulher que sempre esteve à frente de seu tempo, protagonista de sua história de amor à vida, à natureza e à arte, por meio da qual expressava esse sentimento. Nice tinha um talento todo especial para criar e fazer com que crianças e adultos se sentissem à vontade para se expressar artisticamente.

Cores e Encantos de Nice reúne dez artistas contemporâneos que através dos seus traços, traduzem os encantos de Nice em desenhos especialmente feitos para que você possa colorir, dando asas à sua criatividade.

Venha visitar o MINIMUSEU FIRMEZA

Espaço cultural, artístico e ecológico, fundado em 1969 pelos artistas plásticos Nice e Nilo Firmeza (Estrigas), constitui-se um dos principais e mais importantes acervos de artes plásticas do Ceará. Instituída na própria residência do casal de artistas, a casa-museu, localizada no Mondubim (Fortaleza-CE), tem um acervo composto por mais de 500 obras, distribuídas em três salas de exposição.

ENDEREÇO

Via Férrea, 259 Mondubim/Fortaleza/CE


TELEFONE

Fale com a gente:

+85 99959.2786


EMAIL

minimuseufirmeza@gmail.com

HORÁRIOS DE ABERTURA

Segunda: Fechado

Terça: Fechado

Quarta: Fechado

Quinta: 08:00 - 17:00

Sexta: 08:00 - 17:00

Sábado: 08:00 - 17:00

Quinta 08:00 - 17:00

Todos os Direitos Reservados © Minimuseu Firmeza | Arte & Desenvolvimento: Karthaz Cultura