O Minimuseu Firmeza tem fundamental importância e valor inestimável para o patrimônio histórico e cultural das artes e da cultura cearenses. Com quase 50 anos de fundação (1969), o Minimuseu faz parte da história e da memória cultural e afetiva da cidade e da história das artes plásticas do Ceará. Ao longo dessas décadas, o espaço vem servindo como excepcional fonte de pesquisa, além de ser um espaço de inspiração para artistas, pesquisadores, estudantes de artes e público apreciador da arte. O casal de artistas Nice e Estrigas fundou o espaço e preservou o acervo com todo carinho e talento, como são os grandes artistas.
Atualmente, sem a presença do casal, o Minimuseu Firmeza caminha para manter o legado da memória e do acervo das artes plásticas cearenses. A Gestão do equipamento vem se articulando para garantir a continuidade das ações. Nos anos de 2014 e 2015 foram realizadas ações, parcerias e obtidos apoios fundamentais para garantir o funcionamento do espaço.
Que em 2016 possamos continuar realizando encontros mais afetivos, artísticos e singulares, e de contato com a natureza.
Veja aqui a nossa retrospectiva 2014-2015!
Espaço cultural, artístico e ecológico, fundado em 1969 pelos artistas plásticosNice e Nilo Firmeza (Estrigas)
Via Férrea, 259 Mondubim/Fortaleza/CE
Mais informações? Entre em contato!
Voltar